terça-feira, 3 de julho de 2012

Momentos especiais no Colégio Colbachini

No dia 27 de junho, estive em Nova Bassano participando da IX Feira do Livro do Colégio Estadual Padre Colbachini. A escola está de parabéns pela organização do evento, que teve uma programação literária intensa durante toda a semana passada, além de estar de parabéns pelos seus 76 anos, completados no dia de minha visita.


Fiquei muito feliz em poder conhecer meus queridos leitores do Jardim B e dos 1 e 2 anos. Os momentos que passamos juntos foram, para mim, super prazerosos e emocionantes. Conhecer a escola e as professoras dedicadas, ver os trabalhinhos e as atividades desenvolvidas, assistir às apresentações que ensaiaram com tanto esmero... tudo me trouxe uma enorme alegria, principalmente ver os sorrisos das crianças e receber tantas demonstrações de carinho!



Os alunos da Profa. Nair, do 2 ano, recitando trechos do livro.

Os aluninhos da Profa. Marli, da Educação Infantil, apresentaram um teatrinho lindo inspirado no livro, onde o menino brasileiro narra ao menino marroquino sobre algumas manifestações folclóricas e de dança presentes no Brasil.

Aqui, dois casaizinhos pilchados dançam músicas tradicionais do nosso Estado.

Acima, homenagem à imigração italiana em Nova Bassano.

Aqui, o samba dessas duas pequenas e lindas meninas, na apresentação que mostrou a diversidade cultural dentro do nosso País.

Profa. Marli e sua incrível turminha posando comigo.

As duas turminhas do 1 ano confeccionaram máscaras super bonitas retratando os dois meninos da história, o menino brasileiro e o marroquino.


Outros trabalhos criativos das turminhas e professoras.






Contando história para o Jardim B, e abaixo foto com a turma querida!


Recebida com carinho por essa turminha do 1 ano. Muito fofos!

Querida turminha do 2 ano, adorei conhecer vocês!

Com a Profa. Marli, inventiva e dedicadíssima professora, que criou um projeto maravilhoso de intercâmbio cultural com crianças de escolas de outras regiões do Brasil e outros países, a partir da leitura do meu "Eu e você, aqui e lá!".

Agradeço de coração às crianças, às professoras, às funcionárias e à Direção do Colégio Colbachini, por todo o carinho, pela recepção calorosa e pelo convite que muito me honrou e encheu de alegria.

* * *

2 comentários:

  1. Querida Letícia!
    Me encho de elegria pela oportunidade de vivermos momentos tão emocionantes. Obrigada pela tua atenção, pelas tuas palavras gentis, pela tua literatura. De agora em diante estamos ligadas por laços invisíveis de afeto e isso faz a diferença na nossa vida. Beijo carinhoso, meu e das crianças.

    ResponderExcluir
  2. Querida Marli,

    muito obrigada pelo carinho e pela amizade, presente precioso que desejo cultivar como um tesouro. Sinto também estes laços invisíveis de afeto a nos ligar para sempre.

    Estarei sempre disponível para colaborar nos teus projetos e das crianças, e para trocarmos ideias, sentimentos e leituras.

    Um beijo afetuoso da
    Letícia.

    ResponderExcluir